Hello world! (como não poderia deixar de ser)

3 ago

Quando foi na época de fazer faculdade, meus 18 anos não sabiam o que eu queria fazer de verdade. Olhando para trás, fico feliz que não soubessem pois cursei a faculdade errada mais certa da minha vida. Ao sair de uma turma incrível com professores fantásticos e muitos possíveis caminhos a seguir, foi a sorte que me colocou onde eu descobri, no terceiro semestre de faculdade, que realmente queria estar.

game on!Há 4 meses trabalho como game designer em uma empresa start-up de jogos. Em 4 meses aprendi pesquisando, lendo, rabiscando e escrevendo coisas que meu curso focado na área de cinema não poderia me dizer. Digo que foi a escolha certa porque foi na faculdade que pensei pela primeira vez que os jogos não brotavam simplesmente do solo; na minha cidade pequena de interior meus amigos (além de fazendeiros) estavam indo ser médicos, dentistas e advogados. Quando um problemático semestre de multimídia me apresentou as professoras certas, eu soube que era isso que queria fazer, mesmo o mercado nacional de jogos parecendo ser um pouco complicado. E ele é complicado. Me custou uma primeira excursão abstrata na área (uma tentativa de game design de que fiz meu TCC) e um pouco de sorte para abrir caminho para meus primeiros passos.

Eu não fiz faculdade de jogos, nunca programei uma linha (e realmente deveria aprender pelo menos o básico!) e estou engatinhando meu caminho para ser game designer. Divido aqui problemas e soluções encontradas no dia-a-dia e espero conhecer pessoas que possam me ensinar muito mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: